Reintegração é o quinto serviço disponível por peticionamento eletrônico

Agora quem teve a matrícula na Universidade de Brasília cancelada pode requerer a reintegração diretamente pela internet. A novidade já está disponível por peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O interessado faz a sua solicitação sem precisar sair de casa e pode acompanhar todo o processo.

A reintegração é o processo de readmissão de estudantes desligados da UnB por descumprimento de requisitos da Instituição. O cancelamento de matrícula acontece por quatro principais motivos: ter sido reprovado três vezes em uma mesma disciplina obrigatória; não ter cumprido condição; ter terminado o período máximo de permanência na Universidade; e por abandono ou saída voluntária.

Este é o quinto serviço do peticionamento eletrônico, seguindo uma ordem de prioridades que leva em conta a importância e o volume dos processos acadêmicos. Já estão disponíveis a concessão de créditos em língua estrangeira, o trancamento justificado, a alteração de opção de curso e o aproveitamento de estudos. O peticionamento eletrônico é uma estratégia que teve início em 2019 e integra o programa Simplifica UnB.

Adaptado de Secom/UnB