Neste semestre não haverá trancamento de disciplinas uma vez que, excepcionalmente, a retirada poderá ser feita até o último dia do semestre letivo. Essa medida foi adotada para que os estudantes não sejam prejudicados. Diferentemente do trancamento, a retirada não afeta os índices acadêmicos dos estudantes, nem aparece registrada no histórico escolar.
Caso o estudante opte por não cursar disciplina, recomenda-se pedir o Trancamento Geral de Matrícula (TGM) por meio de peticionamento. O Trancamento Geral não traz prejuízos para o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Não é preciso justificar o pedido, ele será concedido automaticamente.
Quem está em condição passa a tê-la suspensa neste período, e quem entraria em condição não irá entrar no semestre que está sendo retomado. Estamos vivendo uma situação excepcional, e isso foi pensado para proteger o estudante.
O semestre 1º/2020 também não será contado no limite de permanência do estudante na Universidade. Para saber a sua permanência máxima na Engenharia Florestal, basta adicionar um semestre ao limite que aparece no histórico emitido no SIGAA.
Adaptado de Secom/UnB